segunda-feira, junho 26, 2006

Minha felicidade...



"Revejo os pombos de São Marcos
A praça está silenciosa, a manhã descansa.
No suave frescor, indolente, desfio meus cantos,
como revoada de pombos no azul,
e torno a chamá-los das alturas
Para prender mais uma rima às suas penas
Minha felicidade! Minha felicidade!

Calma abóbada do céu, azul claro e de seda,
Planas protectora sobre edifício multicor
Que eu amo, como? - que temo e invejo
Como seria feliz ao beber-lhe a alma!
Devolvê-la-ia?
Não, sem discussões, maravilha para os olhos!
Minha felicidade! Minha felicidade!

Severa torre, impulso leonino,
elevas-te aqui, vitoriosa, facilmente!
Cobres a praça com o som profundo de teus sinos
Diria em francês que és seu accent aigu!
Se, como tu, eu ficasse aqui
Saberia a seda que me prende,
Minha Felicidade! Minha felicidade!

Afasta-te música! Deixa primeiro que as sombras se adensem
e cresçam até que a noite escureça e se torne tépida
Cedo demais para as harmonias, ornatos de ouro
ainda não cintilam em seu esplendor de rosa;
Muito dia ainda,
Muito dia para os poetas, fantasmas e solitários,
Minha felicidade! Minha felicidade!"

Friedrich Wilhelm Nietzsche

Etiquetas: ,